Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
Ao lado dos outros dois vencedores e da professora que orientou, Yuri recebeu o seu presente (Foto: Divulgação)
Mais uma vez, uma escola da Rede Municipal de Ensino (REME), localizada no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho teve aluno que se destacou no concurso promovido desta feita, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que realizaram o concurso cujo tema foi “O dia da Bandeira”, destinado aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental.
O aluno Iury Rojas Tácio, da escola “Professora Adair de Oliveira”, localizada na Vila Piratininga, na região do Anhanduizinho venceu a 3ª edição do concurso, que teve a participação de 600 estudantes, representando 20 escolas da REME.
A realização do concurso visou o incentivo e a prática pedagógica interdisciplinar através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, resgatar o trabalho com os símbolos pátrios, além de fomentar os eixos leitura e escrita, previstos no Referencial Curricular da REME.
Os alunos desenvolveram os textos a partir de um trabalho interdisciplinar conduzido pelos professores de Língua Portuguesa das escolas participantes.
A cerimônia de premiação aconteceu no sábado (23) e na oportunidade, os alunos e professores assistiram a uma exibição comentada sobre os modelos da Bandeira Nacional desde o período do Império. Os três melhores textos foram lidos por seus autores, que receberam tablets como prêmio.
Vencedor do primeiro lugar, o aluno Iury Rojas Tácio, que foi orientado pela professora Rosilene José de Lima, disse que sempre participa de concursos de redação, mas não esperava conquistar a primeira colocação com um tema inédito para ele.
“Nunca escrevi sobre a Bandeira Nacional, mas pesquisei sobre a data e conversei com pessoas da minha família para saber como acontecia a comemoração no passado. Achei curioso o Dia da Bandeira nunca ter sido feriado. Gosto muito de escrever e minha professora ajudou muito”, afirmou.
O segundo lugar ficou com o aluno Nicolas dos Santos Sá, da escola “Imaculada Conceição”, orientado pela professora Elaine Darnizot e o terceiro com Giovanna Vilhalva da Cruz, da escola “Bernardo Franco Baís”, que teve como orientadora a professora Manoela Ferreira Moraes.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.